Computação e suas áreas: O empreendedorismo e suas vertentes dentro da computação.

Empreendedorismo é um processo de implementação de novos negócios ou mudanças nos já existentes, um termo muito presente no âmbito nacional e internacional a muitos séculos e está relacionado com a criação de novas empresas ou produtos, envolvendo inovações e riscos financeiros. Concentra-se, principalmente, na pessoa do "empreendedor", alguém que, na maioria das vezes, possui uma visão ampla do mercado.

No ramo da tecnologia não é diferente temos grandes exemplos como o de Bill Gates, responsável por criar a "Microsoft", considerada a mais conhecida empresa de softwares do mundo em termos de valor de mercado e Steve Jobs, responsável por revolucionar o mercado de Smartphones e criar a Apple uma das maiores fabricantes de celulares do mundo.
Dentro desse âmbito encontramos um termo bem comum atualmente e que segue o mesmo viés: Startups que, nada mais é, uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, ou seja, uma companhia recém criada, com poucos gastos e que consegue crescer consideravelmente em pouco tempo, que possui uma ideia revolucionária no seu respectivo setor de atuação.

Diante disso, as empresas geralmente podem estar interligadas na área da tecnologia e é quando a computação pode contribuir diretamente para a criação de um conceito novo no mercado, através do suporte que disciplinas de economia, mercado e administração podem oferecer o que resta é ativar sua veia empreendedora e apostar em seu próprio negócio, sendo um verdadeiro oportunista do mercado.
Materiais de apoio:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Gates
https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs
http://blog.unipe.br/graduacao/descubra-as-principais-areas-da-ciencia-da-computacao


Comentários
Postar um comentário